Levante a âncora; é hora de partir

terça-feira, 2 de agosto de 2016
 
Créditos: Fivo Avgerinos
Todo início-de-alguma-coisa sempre vem com uma esperança de um tamanho que muitas vezes não cabe em nós: é um restart até na nossa fé. Mas o tempo vai passando, e tudo parece muito bom, muito lindo, a gente desce a âncora, acomoda ali mesmo, porque a sensação de não ter que enfrentar as novas ondas do dia a dia é até que boa. A gente desce do barco, estende as nossas coisas, conhece a vizinhança, começa a criar laços, monta um varalzinho pra pendurar nossas roupas, as coisas começam a fixar no chão...
Mas uma hora chega a nossa vez de levantar nossa âncora, subir pro barco o que for necessário, e partir. Aquelas frases clichês de todo início de mês (Agosto, a gosto de Deus, e etc) já passaram da hora de serem escritas de maneira diferente: larga de ser trouxa e vai colocar em prática aquilo que até agora você não conseguiu tirar das ideias.
Tinha um tal de Caio Augusto Leite que escrevia umas frases bem legais, e que a maioria conheceu. Uma das coisas que ele dizia que mais me tocou é (sim, clichê demais, já vi e ouvi em todos os lugares possíveis!): "Apesar dos ventos não serem favoráveis, eu coloco meu barquinho no mar. Eu coloco e vou seguindo, vencendo ondas, vencendo rochedos, vencendo abismos. Vou com meu barquinho pelas tempestades e sei que encontrarei um porto sereno com seu sorriso na praia a me esperar."
Talvez essa seja a hora de colocar nosso barquinho pra correr pelas tempestades: só assim ele chegará no "porto sereno", do outro lado, daquele lado que quase ninguém chega porque desiste no comodismo. É hora de partir! Essa semana minhas aulas recomeçam. Depois de mais de um ano, é hora de levantar a âncora e partir, só assim veremos "o sorriso na praia a nos esperar".

14 comentários

  1. É, sair do nosso porto seguro pode dar um pouco de medo, mas com certeza traz experiências incríveis! Lindo texto <3

    beeeijo, Já fomos legais

    ResponderExcluir
  2. Pois é sair do comodismo e fazer as coisas acontecerem, só com atitudes os sonhos se tonam realidade.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o texto, essa frase que você cita é linda.
    É difícil levantar âncora mas se queremos que nossos sonhos se tornem realidade é necessário :)

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Menina eu amo seu blog, cada dia que venho visitar tem algo novo.
    Você escreve super bem, e com certeza temos que saber a hora de colocar nosso barquinho para navegar e ver onde ele vai parar.
    Beijos lindona.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  5. A frase do Caio é clichê e é linda, tão inspiradora. Adorei o texto ~ e boa sorte nessa viagem! <3

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu texto, me identifiquei bastante. Precisei levantar a âncora e partir em busca de coisas novas, desafios que valessem mais a pena o esforço.

    Beijos,
    Bru

    http://brunismos.com/

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto! Devemos levantar nossa âncora, sair do nosso porto-seguro e buscar aquilo que queremos mas temos medo, sempre! <3 Buscar nossos sonhos, mesmo que dê medo :)

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.