Porque não esperar muito de alguém

segunda-feira, 16 de maio de 2016

  Créditos: Danielle MacInnes
Porque ele vai te decepcionar. E você vai perdoar, às vezes. E você vai decepcioná-lo também, mas não se julgue por isso. Você costuma ligar sempre pra saber como as pessoas estão, você sempre se importa demais com elas, e se eu pudesse dar um conselho, seria esse: continue. As pessoas não costumam demonstrar o quanto gostam da gente da mesma maneira como a gente demonstra; mas isso não implica que a pessoa não goste de nós, não tenha apreço, cuidado.
Ligue sim, ligue várias vezes, pergunte, ame as pessoas, cuide, se vire pra fazer elas felizes, chame elas pra sair, mas não seja quem você não é, só porque esperou demais das pessoas. Quer outro conselho? Elas não são obrigadas a serem o que você espera delas. Elas só estão sendo quem são de verdade, e você precisa aprender a amá-las dessa maneira.
E o amor também é isso. Um dos maiores exemplos de amor que já vi por aí, são das pessoas que são o oposto da outra. Porque vai exigir de você além do que já sabe fazer. Você já sabe lidar com as pessoas que amam-igual-à-você, já sabe lidar com as pessoas que correspondem à altura do que você oferece. Mas precisa aprender a lidar com aqueles que demonstram o amor de outro jeito, o cuidado, a atenção. Isso vai exigir muito esforço da sua parte em amar mesmo sabendo que, quando você aparecer com um buquê de flores, talvez não receba outro buquê de flores, tão pouco outra flor! Em outros casos talvez não receba nem um grandioso obrigada, mas vou te contar um segredo: você será eternizado na memória de quem te ama. Você receberá uma gratidão do tamanho do mundo, mas que não vai ser falada, às vezes nem demonstrada. E isso vale mais do que qualquer atitude que você espera das pessoas.
Não espere que alguém te dê o que você espera ou gostaria de receber, e não, não falo de coisas materiais. Ame mesmo assim. Seja você. E se faltar amor, ame mesmo assim. E quer mais um conselho ainda? Livre-se disso, ou você viverá esperando das pessoas, se afastando delas (perdendo grandes pessoas!) e não é porque elas não demonstram o que você espera, mas porque você não consegue amar sem receber na mesma moeda. Ame mesmo assim! Só não deixe de lado as pessoas que também conseguem demonstrar à sua altura, viu?
Posso te dar o último conselho (talvez o mais importante deles!): as pessoas que não conseguem demonstrar (pelo menos do jeito que você gostaria), são as que mais precisam de amor. Ame mesmo assim!

O tempo é curto, só não deixe de amar!

42 comentários

  1. Meu Deus, meu Deus, meu Deus!!! Eu tava precisando MUITO ler um texto desses, de verdade. Obrigada <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  2. lendo seu texto lembrei de uma frase que gostava bastante: "procure me amar quando eu menos merecer, porque é quando eu mais preciso". e é bem isso mesmo, muitas vezes aqueles que não nos fazem tão bem, acabam sendo aqueles que mais precisam da nossa empatia!! beeijo, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  3. Olá lindona.
    Toda vez que entro no seu blog me deparo com textos maravilhosos.
    Esse é perfeito <3
    Você escreve super bem.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  4. O importante é amar, sem dúvida (e sem expectativas muito altas, né? cada um tem a sua maneira e intensidade de amar). <3

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  5. Ei Valéria, que texto lindo! ♥ E concordo totalmente com cada palavrinha dele. O importante é amar e não esperar que o outro seja que nem você ♥

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que texto mais lindo <3 o amor é tudo nesta vida *.*
    Charme-se

    ResponderExcluir
  7. Lindo, muito lindo seu texto. Realmente as formas de demonstrar amor são sempre diferentes. As vezes pode parecer que a pessoa não se importa, mas na verdade é apenas o seu jeito de demonstrar amor. Fico impressionada com seu texto e a forma como você escreve.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. É super difícil quando a gente espera muito da pessoa e acaba se decepcionando, eu acredito que a decepção acaba sendo maior por conta das nossas expectativas e não porque a pessoa errou feio!

    http://desneurando.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei o texto, as vezes a gente esquece desses pequenos detalhes. Eu pelo menos sou assim. Eu cobro demais sabe? Mas ai caio em mim e percebo, casa a gente se ama tanto, dá tão certo, e eu quero ficar olhando as coisas ruins, cobrando, se decepcionando com bobagens.

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  10. Ai, Va, a maravilha, como gosto de ratificar, quando existe amor de fato, é que ele é paciente. Se um tentar (ao menos tentar e mostrar o esforço) pra entrar no universo do outro, tudo se ajeita, e até os defeitos vão ganhando mais sentido e aceitação, não é? Até porque, eles podem virar motivo para enxergarmos as maiores qualidades. O que não dá são valores diferentes, mas todo o resto se encaixa nessa sua deleitosa reflexão.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  11. Valeu muito apena ler seu texto <3 me fez refletir bastante <3

    Beijão.

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  12. ahhh que lindo. Gratidão <3!!!
    Isso mesmo, tem que vir da gente, nosso coração precisa falar mais alto. Não podemos depender do que recebemos.
    "O tempo é curto, só não deixe de amar! ♥"

    Camila Drumond - http://vaitercha.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa me identifiquei tanto nesse texto kkk muitas vezes sou aquela que não corresponde como a pessoa espera e claro muitas vezes já esperei coisas que não aconteceram, mas essa é a vida né?
    O negócio é sempre se sentir grato e pleno, sem depender do outro.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Onde clica para bater palmas? Que texto lindo!
    Realmente cada pessoa tem sua maneira de demonstrar tanto o amor quanto a gratidão.

    Bjos <3
    www.pamelaishioka.com

    ResponderExcluir
  15. Uau, que texto mais lindo! <3
    Simplesmente maravilhoso, bem escrito, com as palavras certas!
    Amei =)
    Amor é um sentimento que devemos cultivar todos os dias!

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido para ir conferir ! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei o texto! As vezes as pessoas realmente demonstram amor e carinho de formas diferentes. O que importa é o amor, muito amorrrr! <3 HAHA
    Beijos

    www.fernandamrgd.com

    ResponderExcluir
  17. Concordo com você! Fazer algo pensando que vai receber em troca alguma coisa, não dá né?! E cada um demonstra do seu jeitinho, simples assim *-*

    Cá entre nós, miga!

    ResponderExcluir
  18. texto lindo, pura verdade cada pessoa tem um jeito diferente de demonstrar sentimentos...

    https://lorrainepecorari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Na verdade nós não devemos esperar muito em relação a nada nem a pessoas, isso não é ser negativo mas sim realista, o certo é que quando a coisa acontece ou quando alguém nos faz bem a gente se impressiona e a surpresa é bem melhor.
    Concordo plenamente com o terceiro paragrafo, a gente precisa mesmo aprender a lidar com as várias formas de demonstrar amor.
    Amei o texto, o importante é demonstrar amor sempre, da sua forma, sem esperar que os outros te amem do mesmo jeito.
    Beijo,www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso, Leslie ♥ e o mais difícil é aceitar o amor que o outro tem pra dar :')

      Excluir
  20. Amor é tudo, ame sem esperar nada em troca, sem esperar o mesmo amor!
    Arrasou no texto.
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  21. Que texto lindo! Às vezes, a gente espera ouvir uma declaração de amor por algo que nós fizermos, mas nem todo mundo ama assim, desse jeito mais escancarado, tem gente que ama de um jeito mais contido, e o que você falou é muito real, "as pessoas que não conseguem demonstrar (pelo menos do jeito que você gostaria), são as que mais precisam de amor". <3

    Beijos,
    http://brunismos.com/

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.