Porque vale a pena ser bom

segunda-feira, 28 de março de 2016

Nessas andanças por aí um dia a gente resolve parar, e nessas paradas a gente resolve pensar. E é aí que a gente começa a questionar o que é que estamos fazendo da nossa vida. Quem nunca? E passa um bilhão de coisas na nossa cabeça.
Meus ideais e pensamentos são bem diferentes do que ouço da maioria das pessoas, e isso não me incomoda. Sabe por que? Acho que cada um é grande e inteligente o suficiente pra saber, no momento, o que é certo e errado, o que é bom e ruim, o que vale e o que não vale a pena fazer. 
Leio com frequência que ser bom é fazer algo de que gostamos muito e sentir-se bem com isso. Me dei a oportunidade de ver as coisas com outros olhos, porque até então eu concordava com essa frase. Mas então percebi que na teoria, essa frase é linda. Na prática, nem tanto. Nem tudo que fazemos e gostamos nos torna bons. Armar um barraco na porta da casa de alguém pode ser algo que nos dá prazer e que momentaneamente nos deixa felizes e realizados, mas isso jamais te tornará uma pessoa boa. Claro que esse é um exemplo bem exagerado para a interpretação da frase em questão.
E daí? Pra quê ser uma pessoa boa? É que é bom deitar a cabeça no travesseiro com a sensação de que a gente não deixou ninguém pra trás de nós. De que num futuro, próximo ou distante, o que fizemos refletirá em uma coisa boa pra nós mesmos. E a sensação de que não devemos nada pra ninguém e que podemos caminhar na rua sem ter inimizades com as pessoas é um calmante pra alma e pro coração.
A verdade é que as escolhas são nossas. E o resultado delas também.

44 comentários

  1. Concordo plenamente com a última linha do seu pensamento, e acho que cada um tem seu tempo. Está dentro de cada um chegar nesta conclusão e se sentir em paz.

    ResponderExcluir
  2. Quantas vezes eu já me peguei pensando na vida! E já ouvi muito essa frase sobre ser bom e concordo com o seu posto de vista.

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  3. Sim, Clayci, é que a gente mais ouve né? rs

    ResponderExcluir
  4. " Nem tudo que fazemos e gostamos nos torna bons." Achei o exemplo maravilhoso e é de se refletir, falta bondade no mundo, falta compaixao. Se colocar no lugar do outro, o que é bom pra mim pode nao ser pro outro. Deixar de ser tao egoista.
    E bom acordar e esbarrar com textos assim (:

    ADOREI

    caosarrumado.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Gi! Espero ter contribuído de alguma maneira rs Beijos ♥

      Excluir
  5. Com certeza a sensação de consciência tranquila é o melhor. Também saber que você fez o bem e ver isso no olhar dos outros é muito bom.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. Eu sou dessas que ás vezes para e começa a refletir sobre tudo... E realmente, a melhor coisa é deitar a cabeça no travesseiro e se sentir tranquila e com a consciência limpa! Amei o texto <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos passam por esse momento de reflexão né? e é bom mesmo pra gente refletir e ver pra que rumo estamos levando nossa vida rs Beijão Gabi ♥

      Excluir
  7. Bem isso mesmo!
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  8. Esta frase diz tudo:
    "A verdade é que as escolhas são nossas. E o resultado delas também."
    É mesmo isso e as nossas escolhas são da nossa responsabilidade.
    Nós é que escolhemos como queremos posicionarmos na vida. :-)

    Beijinhos!
    http://www.ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    ResponderExcluir
  9. Isso ai Maria Amélia, o norte da vida é a gente quem dá rs Beijão, obrigada pela visita ♥

    ResponderExcluir
  10. Que post bacana! Também tenho desses momentos pensativos rsrs A consciência tranquila pelo nossos atos é a melhor coisa que tem! Se errar, voltar atrás e pedir perdão não diminui ninguém também!
    Amei demais o post!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai flor! Pedir perdão faz parte de querer o bem ♥

      Excluir
  11. Adorei o post, creio que se pelo menos um terço da sociedade pensasse dessa maneira o mundo seria bem mais tolerável. Adorei conhecer seu blog, um abraço,
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acho que devemos fazer o que temos vontade, desde que não prejudique ninguém. Vivemos em uma constante luta por status e poder e não paramos para pensar como vale a pena ser bom, nada vale mais do que uma consciência tranquila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani... acho também, desde que não prejudiquemos ninguém enquanto fazemos as nossas vontades... Beijo!

      Excluir
  13. Va, que delícia de leitura. Nada melhor do que LEGADO, do que termos noção do que é sucesso para nós e perseguimos isso sem esquecer da gentileza, do caráter, das verdades. Só assim podemos construir com base sólida o sucesso que for. Façamos o que quisermos, contato que não haja nenhuma maneira de apunhalar outros pelas coisas, de detonar juras feitas.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  14. Vanessa, tem razão.. é possível fazer o que queremos e gostamos sem prejudicar as pessoas e também a gente. De coração, precisamos colocar essas palavras em prática rs Beijos

    ResponderExcluir
  15. Nossa, eu concordo e penso igual!
    Adorei essa reflexão!
    beijinhos, Rê
    https://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que texto mais lindo ♥
    Acredito que se não estamos fazendo algo prejudicial a nós ou ao próximo, que mal tem ser do jeito que a gente quiser ser? Mal algum. Aprendemos a nos respeitar para respeitar nosso próximo. Cada qual tem sua história e seu momento. Beijão
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  17. A gente tem que sempre estar ciente de que nossas ações impactam (positiva ou negativamente) a vida dos outros também. Belo texto!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  18. Obrigada Camila.. tem razão! Beijos ♥

    ResponderExcluir
  19. Que lindo texto!
    Estar ciente e em paz com as nossas atitudes é sempre bom.

    Beijo

    ResponderExcluir
  20. sensação de consciência tranquila é a melhor coisa que podemos ter na vida!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Va! Adorei seu texto. O FInal dele é tão lógico, mas pouquíssimas pessoas tem essa noção... nossas escolhas trazem consequências, que nós teremos que carregar, sendo elas boas ou não!
    Adorei!
    Bjos
    JuJu
    www.asbesteirasquemecontam.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ser bom é ter paz! :D
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  23. Concordo com o que você disse. Fazer algo que nos deixa felizes nem sempre é a opção "boa", infelizmente. Acho que um dia, quando refletirmos o suficiente, vamos encontrar um equilíbrio e fazer as coisas boas e ao mesmo tempo sermos felizes por essas escolhas :)

    letheblanc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Últimamente tenho pensando na vida também e você começa a pensar mais ainda quando se mora sozinha e não tem ninguem por você. Para alguns tem a hora certa para isso acontecer e outros são obrigados pelo destino a pensar nisso. Fazer escolhas é sempre tão difícil, mas fazer o bem é o melhor caminho. Beijos!
    http://mundodecassy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Que lindo texto! Acho que nem sempre o que nos faz feliz é a opção certa, não é mesmo? Pesar os prós e contras a longo prazo faz uma diferença boa, é sempre interessante tentar encontrar um ponto de equilíbrio entre o que nos faz feliz e o que é, de fato, bom pra gente. <3

    ResponderExcluir
  26. Eu acho que se todo mundo fizesse todo dia uma boa ação, por pequena que seja, teria o poder de mudar o mundo! Esses dias tive que ir no centro de São Paulo, e um garoto me pediu comida, tenho quase que certeza que já o vi furtando alguém por aquelas ruas. E pensei, se ele só conhecesse o lado bom das pessoas, talvez ele não precisasse estar roubando, talvez tudo que ele queria era um pedaço de pão. Quando eu comprei um xegg pra ele, a primeira coisa que fez foi agradecer, e dizer que era para o irmão mais novo. Quando sai do bar, eu o vi sentado, com o irmão que devia ter uns 5 anos, devorando o sanduba. Fiquei arrasada sabe?

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  27. Ótimo texto!
    Vale muito a pena ser bom, só de saber que não fizemos nada de mau para atrapalhar a vida das pessoas, já é ótimo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Se o mundo pensasse assim gente viveria em um lugar bem melhor, e se todo mundo se esforçasse um pouco para mudar já valeria a pena.
    Lindas palavras que a mensagem se espalhe web a fora :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.